sábado, 7 de abril de 2012

Atletas empresários

Fala pessoal,

Atualmente vemos alguns jogadores virando empresários após encerrarem a carreira.

Eu, pessoalmente, sempre me perguntei o que exatamente um ex-atleta pode fazer dentro de uma empresa.

Deve ser muito engraçado entrar na firma e ver o Ronaldo ligando o computador e fazendo uma planilha de Excel com receitas e despesas.

Deixando a brincadeira de lado, eu sei que o Ronaldo não vai na 9ine fazer planilha.

A questão é que a gente sempre ouve as notícias de que vários atletas são empresário. Ronaldo, Oncins, Vissotto, Luiz Mattar, Rivellino, etc.

O que ninguém sabe, inclusive eu, que sou bem antenado nessas notícias, é o que esses caras de fato fazem dentro da estrutura organizacional da empresa (a única exceção para mim é o Luiz Mattar). E eu gostaria muito de saber.

É uma curiosidade mesmo.

Em princípio, eu acho que a empresa de um ex-atleta só vai para frente se ele se dedicar exclusivamente em explorar a imagem que construiu ou então focar-se no que sabe fazer bem (o seu esporte).

Aparentemente, é o que fizeram, respectivamente, Ronaldo e Jaime Oncins. Um usa sua imagem, o outro manda dentro das quadras nas suas academias.

Mas será que é isso mesmo? Ou será que eles tomam decisões estratégicas, como, por exemplo, onde investir, o que fazer com o lucro auferido em um ano, etc?

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário