terça-feira, 3 de abril de 2012

Esporte nos EUA 2

Voltei!

Só mais uma coisa sobre o esporte nos Estados Unidos.

Essa história do americano cultivar o amor pelo esporte desde que é criança explica muita coisa que acontece por lá e por aqui também.

Veja, por lá, o cara vai no estádio/ginásio desde cedo com a família, faz amigos no time do colégio, mantem-se atento à mídia esportiva desde sempre. Com isso, eles não tem que lidar com um monte de problemas que encaramos por aqui.

Olha só, o cara passa a exigir um ginásio mais confortável, por que, afinal, aquele é o ambiente que ele quer levar o filho dele... se o estádio for sujo, ele simplesmente não vai, e o time para de ganhar essa grana.

Praticando esporte, o garoto cria laços eternos com ao menos uma modalidade, e, querendo ou não, vai gastar mais dinheiro durante toda sua vida com esse amor: camiseta, caneca, boné, etc. Mais grana circulando.

Por fim, o cara apaixonado pelo esporte vai buscar notícia sobre o seu time, ou sobre o seu esporte mesmo todos os dias, e o que isso faz? Desperta a atenção dos patrocinadores dos times!! Afinal, tudo o que eles querem é visibilidade para suas marcas!! E o valor do patrocínio nesse caso, já viu né...

Aqui no Brasil a coisa é beem diferente.

Os clubes de futebol choram por patrocínio, os esportes menores choram por mais praticantes. Tô errado?

Somente quando tivermos uma cultura esportiva desde a infância é que alguma coisa muda!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário