terça-feira, 24 de abril de 2012

Expulsão do Terry contra o Barça

Fala pessoal,

Hoje o Chelsea passou pelo Barça, como todo mundo sabe.

O que me chamou a atenção foi um comentário do Mauro Cezar Pereira, um cara que respeito muito (talvez o que eu mais respeite), sobre a expulsão do Terry.

Pra ele, o Terry não deveria ter sido expulso por sua atitude no jogo.

Bom, eu penso bem diferente, com todo respeito.

Inquestionavelmente, o Terry agrediu um colega do time adversário. Na minha opinião, não interessa se o cara dá uma joelhada nas costas, um tapa na cara ou um empurrão no outro. É absurdo, no esporte, tolerar uma conduta deliberada de agressão a um oponente.

O que acontece, pra mim, é que já nos acostumamos tanto a ver esse tipo de atitude que começamos a relativizar certas coisas. Mas não podemos esquecer nunca que, no fim das contas, aquilo ali é esporte, e, difinitivamente, o espírito do esporte não tem nada a ver com o que o Terry fez.

Para quem é mais "regrista", a minha opinião se mantém: o cara agrediu, e a sanção cabível é a expulsão, ponto final.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário