quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jeremy Lin

Fala galera,

A história do Jeremy Lin é uma das mais impressionantes do esporte dos últimos tempos. Para mim ele é o Mark Zuckerberg do esporte.

Resumindo os fatos, Jeremy Lin saiu da Universidade de Harvard para se tornar jogador secundário de equipes secundárias na NBA. Morava quase que de favor na casa de um companheiro quando a chance de entrar em quadra pelos Knicks caiu no seu colo por causa de várias lesões no time.

O cara destruiu. Saiu do banco e fez uma pancada de pontos, assistências e roubos de bola em partidas seguidas, e virou a sensação da cidade que mais consome esportes do mundo. Imagina se o cara continuou a morar de favor.

Quando o cara tava mais em alta, os Knicks iam enfrentar o favorito time dos Lakers, do astro Kobe Bryant. Perguntado sobre o atleta "geninho", Kobe disse que não sabia o que tava acontecendo, ou o que ele tinha feito (dando uma esnobada). Olha o vídeo aí:

http://www.youtube.com/watch?v=CPAYzNH4xXY

Bom, acho que depois do jogo ele descobriu.... (vídeo)

http://www.youtube.com/watch?v=tlG045iZsBI&feature=related

O que fica de tudo isso é que, além de revelar ser um baita jogador, Jeremy Lin mostrou o que a persistência e a dedicação podem fazer.

Antes de virar a sensação da cidade, Lin enfrentou sério problema de contusão, e, mesmo com um ponto de interrogação enorme a sua frente (afinal ele não era "ninguém" na profissão dele até o momento), ele treinou duro, até mesmo durante o lockout das equipes que rolou por lá.

Fora que o cara largou o diploma da prestigiada faculdade de economia de Harvard para se arriscar num esporte que prometia pouco para ele.

Esse cara é exemplo.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário