terça-feira, 24 de abril de 2012

Atleta exemplar

Fala pessoal,

Há alguns dias, vi no blog do Fininho que o ex-tenista Marcio Carlsson passou na OAB e virou advogado.

Segundo o relato, Carlsson teve que enfrentar uma dura rotina de tenista, pai e estudante para alcançar esse sonho.

Infelizmente, exemplos admiráveis como esse não são muito difundidos por aí. Esse é um dos caras que mostrou o verdadeiro espírito de um esportista, levando para fora das quadras aquilo que esperamos aprender dentro dela.

Digo isso porque é muito comum para qualquer profissional, seja ele um atleta ou não, acabar caindo na inércia da rotina, fazendo as mesmas tarefas, os mesmos treinos, cumprindo as mesmas metas. Isso não significa que o cara não vai ser bem sucedido. Há vários profissionais por aí nesse ritmo que acabam se dando bem, por um motivo ou por outro.

Mas são caras como o Marcio Carlsson que servem (ou deveriam servir) de exemplo para atletas e não atletas. É esse espírito de insatisfação e inconformidade que deve guiar um atleta sempre. Esse sentimento de sempre querer se superar. Se existisse um prêmio de mérito para ex-atletas o Marcio Carlsson estaria na briga pelo meu voto, sem dúvida.

Digo isso porque o cara mostrou que a vitória, para um atleta de verdade, não está simplesmente na superação em quadra. O verdadeiro desafio é o crescimento interno e a formação inteira como pessoa, seguindo o lema mais batido e menos entendido do esporte mundial: corpo são e mente sã.

Parabéns ao Marcio.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário