sábado, 7 de abril de 2012

Jogos em feriados

Fala pessoal,

Antes de tudo, Feliz Páscoa para todos os que comemoram esta data!

Não sei se vocês já perceberam isso, mas aqui no Brasil a maioria dos campeonatos fica suspensa durante uma data comemorativa (até durante o Carnaval!).

Em vários outros países não é assim. Muito pelo contrário.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a temporada não para nem em Ação de Graças, salvo engano. E a lógica disso é bem simples.

Os feriados, ou datas comemorativas, são os dias em que, geralmente, toda a família está reunida em casa durante a maior parte do dia. Com isso, a televisão ganha grande parte da atenção das pessoas, sentadas na sala enquanto conversam, almoçam, etc.

Isso é sinônimo de audiência. Muita audiência.

Obviamente, os promotores de campeonatos esportivos "na gringa" não perdem a chance de capitalizar. Os valores dos intervalos comerciais aumentam, e a disputa pelo espaço na programação é acirrada.

E o mais curioso é que, ao contrário do que poderia se esperar, muitos dos jogadores não se importam em ter que jogar nesses dias, porque são as maiores vitrines que se pode ter.

Muito diferente daqui, não?

Abraço!

Ps: vejam que sensacional esse comercial da rodada de Natal da NBA, colocando na mesma cena jogadores do passado e do presente - http://www.youtube.com/watch?v=SZUgsJAbW4U

Nenhum comentário:

Postar um comentário