segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fim de semana

Fala pessoal,

O fim de semana foi muito movimentado no mundo esportivo. Teve de tudo.

O Bellucci confirmou a baita fase que vem vivendo, e venceu o torneio de Gstaad em cima do seu algoz da semana passada, o Tipsarevic. Quem passou por aqui já viu que dei uma opinião sobre a mudança do jogo do brasileiro, e acho que o título foi a consagração deste novo método de jogo dele.

Thomaz ainda deu uma derrapada no tiebreak do primeiro set, e é sobre momentos como este que recaem as críticas dos amantes do tênis. Ele abriu 6-1 na oportunidade e não fechou... me lembrou os erros do Brasil e Russia nas Olimpiadas de 2004 (com as devidas proporções, claaaro!).

O Basquete brasileiro fez atuações passíveis de crítica, mas, na minha opinião, temos que esperar pra ver como vai ser na hora que o bicho pega, quando estiver valendo mesmo. As seleções que são tidas como "pau a pau" com a brasileira tem uns caras de chegada, que crescem nos momentos de decisão (Ginobili, Tony Parker, Rubio e Gasol). Resta ver quem da seleção brasileira vai pegar a bola decisiva numa semi-final... por mais que eu admire o Huertas, Nene, Leandrinho e Cia., eu colocaria a bola na mão do Marcelinho Machado!

Mas pra mim a notícia do final de semana foi a rodada final do torneio de golfe que a ESPN transmitiu.

Pra dar uma idéia, os caras entraram em campo para a final de um torneio Major (como se fosse um Grand Slam no tênis, mais ou menos), e o líder até o momento era o golfista Adam Scott, um bom jogador, mas que nunca ganhou um dos grandes torneios.

Ele começou o dia com 11 abaixo do par, com uma vantagem de 8 tacadas sobre Ernie Els, que acabou sendo o campeão. Els não era nem de longe um dos favoritos no último dia, por causa dessa situação. Até porque entre o líder e ele havia jogadores do porte de Tiger Woods, que começou o último dia com 7 abaixo do par.

Mas Els jogou bem no último dia (nada absurdo), e todos os seus adversários tiveram um péssimo dia. O até então líder, Adam Scott, errou feio nos últimos buracos (inclusive uma tacada fácil pra esses caras no último buraco) e deixou o título nas mãos do rival.

Acho que ele vai entrar pra essa lista aqui: http://www.youtube.com/watch?v=N3_kLTQuopg&feature=relmfu

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário