quarta-feira, 6 de junho de 2012

A "promoção" do MMA

Fala pessoal,

Não sei vocês, mas eu curto muito MMA.

Sim, eu sei que muita gente diz que isso não é esporte, que é pura violência, etc, etc. Bom, com todo respeito, eu discordo.

Sem entrar muito no mérito, acho que o esporte ali vai muito além dos 15 minutos em cima do octógono, o problema é que a popularidade alcançada apenas recentemente não permite ao grande público conhecer as origens da modalidade.

Bom, a depeito disso, gostaria de falar sobre essa história dos atletas ficarem se xingando antes da luta e, logo depois do combate virem a público dizendo que estavam apenas promovendo o evento.

Numa boa, acho que para pessoas como eu, que sou fã desse esporte há muuito tempo (sem nunca ter nem lutado nada) isso não pega bem. Sem contar as contradições que vemos por aí.

Desconheço uma arte marcial em que esse comportamento é ensinado, ou mesmo tolerado! Ok, tem a questão do "marketing", mas o problema é que esse tipo de "marketing" atrai justamente a percepção que todos os atletas/dirigentes sempre tentam avitar, a de que aquilo ali não é briga, é luta.

Sobre as contradições.

Marketing nenhum explica, por exemplo, essa discussão sem sentido entre Belfort e Wand. Se eles não vão mais lutar, o que essa discussão na mídia está promovendo??

Por isso eu sou do team "Dos Santos". Dá-lhe Cigano! O cara até pediu desculpas logo depois de mandar um espontâneo "É Brasil, porra!!" ao vivo na sua última luta!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário